CADASTRO

NFE035 Como cadastrar um Produto

Para cadastrar um produto, o usuário deve assegurar de que há uma Tributação cadastrada no sistema, pois é neste momento que iremos fazer a devida vinculação, o não seguimento deste processo implicará em um erro ao tentar utilizar este produto em uma NF-e. 

Para realizar o cadastro de um novo Produto, acesso o Menu Faturamento> Cadastro > Produto.


 

Irá aparecer a tela dos produtos já cadastrados no sistema. Clicando no botão NOVO no canto superior esquerdo da tela, conseguiremos inserir um novo cadastro. 


 

Após clicar no NOVO, irá inserir as informações deste produto. Código o próprio sistema gera um sequencial automático. Escreva o Nome do produto, selecione um Grupo e Marca, descendo a tela você poderá inserir imagens do produto e observações internas após isso clique em avançar. no campo NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) clique na lupa  para selecionar o código NCM e clique em INCLUIR.



No bloco unidade de medida preencher o campo unidade de medida com a descrição da unidade de medida que o produto será vendido, exemplo: UN, CX, KG.

No campo valor de venda você poderá sugerir o valor de venda do produto e no campo desconto máximo e peso do produto também, após isso clique em avançar.


 

Bloco informações fiscais, no campo origem da mercadoria escolher a origem da mercadoria. NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) clique na lupa  para selecionar o código NCM e clique em INCLUIR.