CONTROLE

GES074 Como realizar uma Entrada/Saída

GESTOR - ESTOQUE

Estoque - Controle - E008 Entrada/Saída

Este relatório é utilizado para realizar movimentações de estoque avulsas, sem movimentar faturamento ou financeiro.

Para realizar uma Entrada/Saída acesse o menu Estoque - Controle - E008 Entrada/Saída



Nesta tela estarão listados todas as entradas/saídas feitas anteriormente. Para criar uma nova movimentação clique no botão Novo (lado esquerdo).



Agora selecione o tipo de movimentação que podem ser as seguintes:

- Entrada – soma a quantidade no estoque

- Saída – diminuí a quantidade do estoque

- Devolução - opção utilizada para somar no estoque a quantidade de produtos devolvida por um cliente referente á alguma venda, quando selecionamos essa opção aparece a opção de vincular o número da venda/nota para controle.

Temos os campos de observação para detalhar o motivo da movimentação para controle interno, o campo cliente caso queira vincular a um determinado cliente, o campo setor para informar qual setor da empresa está realizando essa movimentação no estoque e o campo local de estoque para saber em qual local de estoque está entrando ou saindo esses produtos. Após preencher esses campos, clique no botão Incluir (lado direito).




Clique no botão NOVO para incluir os produtos e suas respectivas quantidades, clique na lupa para pesquisar () os produtos cadastrados.  




Ao clicar na Lupa () irão aparecer a listagem dos produtos cadastrados, temos o campo de pesquisa para localizar o produto,  ao encontrar clique no botão selecionar para incluir o produto desejado.



Escolha a unidade de medida e a quantidade que será movimentada. Agora clique no certo () para incluir o produto.



Para finalizar a movimentação clique no botão Concluir.