CONTROLE

GLT026 Como emitir uma nota fiscal eletrônica

Para emitir uma nota fiscal eletrônica acesse Faturamento > Controle > Nova Venda



No campo cliente existem duas lupas para realizar a pesquisa, a primeira bastar clicar e digitar o nome do cliente que irá aparecer os resultados logo abaixo, a segunda  irá aparecer uma listagem de todos os clientes cadastrados podendo filtrar por nome fantasia, razão social e CNPJ. Os demais campos trazem como padrão o que está configurado no cadastro do cliente, mas podem ser alterados caso queira (o campo documento tem que estar marcado como NOTA). Após isso clicar em INCLUIR. 


 

O sistema abrirá a tela de inclusão de produtos. Selecione o produto inserindo o código do produto/serviço ou bastar clicar na lupa  e digitar o nome do produto para escolher o produto desejado, na segunda lupa   irá aparecer uma listagem de todos os produtos cadastrados podendo filtrar por descrição, código ou cod. personalizado. Confira a descrição e a unidade de medida, insira a quantidade e valor unitário e clique no botão de INCLUIR. Repita o processo para todos os produtos da venda.


 

Caso queira excluir, clique no botão de exclusão , para alterar clique no lápis e após a alteração clique no botão salvar localizado no canto direito. Após incluir todos os produtos, clique no botão FATURAR. 



 

Após faturar a nota, vai aparecer os botões Emitir Nfe e Preview Nfe. O botão Preview NF-e permite pré-visualizar a nota antes da emissão, e o botão Emitir NF-e emite a nota. Caso necessite alterar a venda, clique em Excluir Faturamento, faça as alterações necessárias clique em salvar e fature novamente.