Manual de Instruções

CONTROLE

GLT020 Como duplicar uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

Para conseguir duplicar uma Nota Fiscal é necessário que já existe uma NF-e no sistema, para que a mesma possa ser duplicada

Para efetuar a duplicação de uma NF-e acesse o menu Faturamento – Controle - F126 Venda


Aparecerão diversos filtros para auxilio na pesquisa da NF-e que deseja duplicar. Poderão ser utilizados os campos Cliente, Dt. venda, Nr. Nota, entre outros, que servem para facilitar a buscar pela NF-e que deseja duplicar. Caso queira visualizar todas as NF-e, clique apenas no botão Pesquisa (no centro superior).


 

Caso tenha feito os filtros necessários, aparecerá apenas a NF-e filtrada anteriormente. Caso contrário aparecerão todas as NF-e emitidas nos últimos 7 dias. Para duplicação da NF-e, selecione a mesma do lado esquerdo e clique no botão Duplicar Venda.


Após efetuar o processo de duplicação, na tela aparecerá a NF-e duplicada, caso não haja alterações a serem feitas, é só finaliza-la clicando no botão Faturar e logo após no botão Emitir NF-e. (Conforme manual de Emissão de NF-e).

 

FAQ

1 - Qual é a data da NF-e que é duplicada?

R: A NF-e duplicada fica com a data do dia da duplicação.

2 - A NF-e duplicada vem igual a NF-e de origem?

R: Sim, a NF-e duplicada vem exatamente igual a de origem, caso haja a necessidade de alteração, pode ser realizada a alteração antes do processo de Faturar a NF-e.