CONTROLE

SM022 Como emitir um boleto

Existem 3 formas de emitir um boleto no sistema.

1ª Acesse Faturamento > Controle> Emissão de Boleto



Vai aparecer a tela de filtro, podemos utilizar por exemplo o campo de Dt. Emissão para facilitar a busca. Caso queira visualizar todos bastar clicar em PESQUISA.



Após isso vai aparecer a listagem de boletos do sistema, lembrando que só vai aparecer as vendas digitadas com a forma de pagamento configurada para gerar boletos. Basta selecionar o registro e clicar em EMITIR BOLETO.



Agora basta selecionar o banco e clicar em IMPRIMIR.



2ª e 3ª Forma de emitir boleto no sistema é na tela da venda e dentro da própria venda. Segue passos abaixo:

Para emitir pela tela da venda acesse Faturamento > Controle > Vendas


 Aparecerá a tela de filtro e é possível pesquisar direto pelo Nr. NotaNr. Venda ou Dt.venda para facilitar a busca ou só clique em PESQUISA para visualizar todos os registros.


Após isso é só selecionar a venda no quadrado e clicar no BOLETO na parte de cima e realizar o mesmo processo de selecionar o banco e IMPRIMIR.


Para emitir por dentro da própria venda basta clicar no lápis do lado esquerdo e clicar no botão BOLETO na parte de cima.



FAQ: - É possível emitir vários boletos de uma vez tanto pela tela de emissão de boleto quanto pela tela de venda.

- Caso queria emitir o boleto novamente basta fazer o mesmo processo que gera o mesmo documento.

- Para alterar o vencimento do boleto basta alterar a data de vencimento no contas a receber e emitir o boleto novamente. (Lembrando que caso já tenha enviado a remessa do boleto anterior ao banco será cobrado outro boleto quando atualizado a data, consequentemente tem que ser enviado a remessa novamente).