RELATÓRIOS

SM030 Como visualizar um relatório BI Venda

Relatório BI (Business Intelligence) é um relatório completo de vendas do sistema, nele conseguimos filtrar e organizar a visualização a partir de todos as informações que colocamos na venda.

Para visualizar o relatório acesse Faturamento > Relatório > BI (Business Intelligence)




Aparecerá a tela de filtro com campos como Dt. Venda, Cliente, Situação e etc... como comentado acima todos as informações que são incluídas na venda podem ser utilizadas como filtro.




Ao pesquisar as informações aparecerão pela Unidade de Medida e Data. Para alterar a visualização do relatório de acordo com a sua necessidade vá em Quebras.




Caso queira visualizar somente por uma informação basta escolher a opção na aba Estático, nesse caso vou escolher o campo cliente. Após escolher clique em Aplicar.




O relatório será organizado por cliente como na imagem abaixo.



Caso queria visualizar o relatório por mais de uma informação volte em Quebras e vá na aba Dinâmico, arraste para o lado no campo eixo Y para colocar na linha e eixo X para usar nas colunas. Após selecionar os campos desejados clique em Aplicar.



As informações vão aparecer na mesma ordem que foram escolhidas, conforme exemplo abaixo.



FAQ.

Existem infinidades de combinações que podem ser feitas nesse relatório, utilizando toda e qualquer informação existente na venda, configure de acordo com sua necessidade

Todo relatório pode ser gravado no botão VISÕES PERSONALIZADAS.


Pode montar vários relatórios dentro do BI e gravar todos eles. Quando entrar no relatório novamente é só ir em VISÕES PERSONALIZADAS e clicar no APLICAR.