CONTROLE

SV018 Como enviar notas para contabilidade.

Sempre VEST Lite - Faturamento – Controle - Monitor NF-e 

Ao fazer este procedimento o usuário deve verificar a situação das notas fiscais, pois estas com situações diferentes de autorizada o uso da NF-e ou Cancelamento de NF-e homologado não serão enviadas. O recomendado é sempre enviar estes documentos no início do mês, verifique com sua contabilidade o prazo limite para envio. 

Acesse o Menu Faturamento – Controle - Monitor NF-e 

 

 Aparecerá a relação das Notas Fiscais emitidas no sistema, clique na opção Exportar XML e logo em seguida clique em Contabilidade.

 

Após clicar em Contabilidade, iremos selecionar o período, lembrando que o sistema sempre irá sugerir o mês anterior, pois este procedimento deve ser feito no início do mês. Clique em Exportar XML.

 

Escolha o tipo de arquivo a ser enviado e clique em Gerar Arquivo.

 

Ao clicar em Gerar Arquivo, poderá baixar o arquivo das notas, clicando no ícone     ou enviar por E-mail.


O sistema irá sugerir o e-mail da contabilidade, podendo ser alterado ou acrescentado mais de um e-mail, separando-os por ponto e vírgula (;). Insira um assunto e mensagem, ou selecione um modelo de e-mail (caso queira realizar o cadastro de modelo de e-mail especifico, verificar o manual de cadastro de modelo de e-mail) selecionar o modelo desejado. Lembrando que o sistema irá sugerir o e-mail inserido no cadastro de cliente. Após preenchimento destes campos, clicar em Enviar EMAIL.