CONTROLE

SD029 Como gerar uma NF-e a partir de um pedido

SEMPRE DISTRIBUIDOR LITE - FATURAMENTO

Faturamento – Controle - F126 Venda

Para conseguir gerar uma Nota Fiscal de um pedido é necessário que já exista um pedido no sistema.

Para efetuar a NF-e através do pedido acesse o menu Faturamento – Controle - F126 Venda

 


Aparecerão diversos filtros para auxilio na pesquisa do pedido que deseja gerar a NF-e. Poderão ser utilizados os campos Cliente, Dt. venda, Nr. venda, Documento, entre outros, que servem para facilitar a buscar pelo pedido que deseja gerar a NF-e. Caso queira visualizar todos os pedidos, clique apenas no botão Pesquisa (no centro, superior).


Caso tenha realizado os filtros necessários, aparecerá apenas o pedido filtrado anteriormente. Caso contrário aparecerão todos os pedidos gerados nos últimos 7 dias. Para gerar uma NF-e de um pedido, selecione o mesmo do lado esquerdo e clique no botão Pedido p/ NFe.



Aparecerá então a NF-e (referente ao pedido que foi selecionado) em digitação em sua tela, selecione a NF-e (lado esquerdo) e clique no botão Faturar.


Para finalizar a NF-e clique no botão Gerar Lote (lado direito), que finalizará a NF-e, emitindo-a e gerando seu devido PDF.


Após o PDF da NF-e aparecer, poderá então enviar a NF-e por e-mail, ou imprimi-la.


FAQ

1 – Consigo gerar uma NF-e selecionando mais de um pedido?

R: Sim, para aprender a emitir uma NF-e selecionando mais de um pedido, veja nosso tutorial de como emitir pedido para NF-e agrupado.