Manual de Instruções

CONTROLE

SDL028 Como gerar uma NF-e a agrupando diversos pedidos

Para conseguir gerar uma NF-e agrupando diversos pedidos é necessário que já existam esses pedidos no sistema.

Para efetuar a NF-e através de vários pedidos acesse o menu Faturamento – Controle - F126 Venda



Aparecerão diversos filtros para auxilio na pesquisa do pedido que deseja gerar a NF-e. Poderão ser utilizados os campos Cliente, Dt. venda, Nr. venda, Documento, entre outros, que servem para facilitar a buscar pelos pedidos que deseja gerar a NF-e. Caso queira visualizar todos os pedidos, clique apenas no botão Pesquisa (no centro, superior).


Caso tenha realizado os filtros necessários, aparecerão apenas os pedidos filtrados anteriormente. Caso contrário aparecerão todos os pedidos gerados nos últimos 7 dias. Para gerar uma NF-e agrupando vários pedidos, selecione os pedidos do lado esquerdo e clique no botão Pedido p/ NFe – Agrupado. Aparecerá a opção de agrupar ou não os itens contidos nesses pedidos. (vale lembrar que só podem ser agrupados, pedidos para o mesmo cliente).


 

Aparecerá então a NF-e (referente aos pedidos que foram selecionados) em digitação em sua tela, selecione a NF-e (lado esquerdo) e clique no botão Faturar.


Para finalizar a NF-e clique no botão Gerar Lote (lado direito), que finalizará a NF-e, emitindo-a e gerando seu devido PDF.


Após o PDF da NF-e aparecer, poderá então enviar a NF-e por e-mail, ou imprimi-la.