CONTROLE

SDL022 Como configurar as notificações de cobrança

SEMPRE DISTRIBUIDOR LITE – GERAR NOTIFICAÇÕES DE COBRANÇA

Faturamento – Controle – F182 Gerar Notificações de Cobrança

Para configurar as notificações acesse o menu Faturamento – Controle – F182 Gerar Notificações de Cobrança.


 

Para gerar as notificações de cobrança, primeiro precisamos configurar a quantidade de dias que desejo realizar a cobrança e a mensagem que irá em cada cobrança. Temos a opção de utilizar 7 notificações de cobrança, sendo elas antes do vencimento, no vencimento e depois do vencimento, após escolher entres essas opções, clique no botão Atualizar. Deverá ser configurado uma mensagem especifica para cada cobrança, para configurar as mensagens clique no botão Mensagem.


Na tela para configurar as mensagens, existem diversas variáveis que deixaram suas notificações de cobrança mais personalizadas. Serve como exemplo, a variável #NOME_FANTASIA_CLIENTE aonde for inserido essa informação, irá trazer o nome fantasia de cada cliente. Todas as outras variáveis funcionam da mesma forma.



Após escolher as variáveis que serão utilizadas, inclua o texto e o assunto do e-mail de cobrança que será enviado. Após finalizar clique em no botão salvar.


Após configurar todas as notificações de cobrança, vá até a tela principal das notificações de cobrança e clique no botão Gerar Notificações de Cobrança.


 

Os e-mails serão agendados de acordo com a configuração de cada notificação, caso algum título seja pago o sistema automaticamente irá cancelar esse envio de cobrança.

Obs: Após gerar mensalidade sempre fazer o processo de gerar as notificações de cobrança.