CADASTRO

SDL005 Como cadastrar um cliente pessoa jurídica.

SEMPRE DISTRIBUIDOR LITE – FATURAMENTO

Faturamento – Cadastro – F147 Cliente

Para realizar um cadastro de cliente pessoa jurídica acesso o menu Faturamento – Cadastro – F147 Cliente



Aparecerá todos os clientes já cadastrados, para cadastrar um novo, clique no botão Novo via RFB.



Escreva o CNPJ do cliente e clique no botão Ok.



Após clicar em Ok, o sistema trará todas as informações fiscais do cliente, faltando apenas a inscrição estadual. Insira o contato e os telefones deste clique, na parte a baixo do endereço.


Descendo com a barra de rolagem, teremos os blocos:

Contato: Onde deverão ser incluídos o nome do contato nessa empresa e o e-mail, para envio de notas fiscais e boletos de forma automática.

Faturamento: Onde deverá ser vinculado o prazo padrão para esse cliente, a forma de pagamento padrão para esse cliente, se será possível alterar o vendedor na hora da venda e se existir um desconto no boleto para esse cliente, deve ser preenchido essa porcentagem de desconto no campo Desconto.

Fiscal: Se o CFOP estiver configurado por cliente deverá incluir o CFOP para cada cliente, poderá definir o documento que será emitido para o cliente, poderá configurar se deseja que envie automático a NF-e no e-mail do cliente e o boleto também.

Financeiro: Caso o cliente está em atraso, poderá bloqueá-lo no campo liberação e colocando sua situação: sem credito. Poderá nesse bloco definir também um limite de credito para esse cliente.


 

Passando a barra de rolagem para baixo, temos as opções de vincular a área de atendimento do cliente, a rede de atendimento, o ramo de atividade, o vendedor responsável por esse cliente e a tabela de preço desse cliente (caso utilize a opção de tabela de preço por cliente). Após incluir essas informações, clique no botão Salvar.