CONTROLE

Como duplicar uma Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (Municipal) 

Para conseguir duplicar uma Nota Fiscal é necessário que já existe uma NFS-e no sistema, para que a mesma possa ser duplicada   

Para efetuar a duplicação de uma NFS-e acesse o menu Faturamento - F126 Nota  

 

Aparecerão diversos filtros para auxilio na pesquisa da NFS-e que deseja duplicar. Poderão ser utilizados os campos Cliente, Dt. venda, Nr. Nota, entre outros, que servem para facilitar a buscar pela NFS-e que deseja duplicar. Caso queira visualizar todas as NF-e, clique apenas no botão Pesquisa (no centro superior).   

  

  

Caso tenha feito os filtros necessários, aparecerá apenas a NF-e filtrada anteriormente. Caso contrário aparecerão todas as NF-e emitidas nos últimos 7 dias. Para duplicação da NFS-e, selecione a mesma do lado esquerdo e clique no botão Duplicar Venda.  


Após efetuar o processo de duplicação, na tela aparecerá a NF-e duplicada, caso não haja alterações a serem feitas, é só finaliza-la clicando no botão Faturar e logo após no botão Emitir NFS-e. (Conforme manual de Emissão de NFS-e).  

FAQ  

1 - Qual é a data da NF-e que é duplicada?  

R: A NF-e duplicada fica com a data do dia da duplicação.  

2 - A NF-e duplicada vem igual a NF-e de origem?  

R: Sim, a NF-e duplicada vem exatamente igual a de origem, caso haja a necessidade de alteração, pode ser realizada a alteração antes do processo de Faturar a NF-e.