Versão 3.10.06 - Outubro/15

Alerta nos itens da venda

Para empresas que fazem vendas e orçamentos com muitos itens, nosso sistema agora verifica e notifica se o mesmo item já foi inserido quando adiciona um produto ou serviço na tela de vendas, evitando que seja gerada a nota fiscal eletrônica com o mesmo item mais de uma vez por engano.

 

Seu produto tem código de barras?

Algumas empresas utilizam o cadastro de código de barras para identificar seu produto, porém há casos onde, ao emitir uma nota fiscal eletrônica, a Secretaria de Fazenda retorna a nota fiscal com o erro Rejeição de NF-e: cEAN Inválido, este erro ocorre quando há algum produto na nota fiscal que está com o cadastro de código de barras digitado incorretamente. Ao receber este retorno da Secretaria de Fazenda, não há nenhuma mensagem especificando qual o produto que está com o código de barras digitado incorretamente, para evitar esse desgaste e aborrecimento, o sistema da Sempre Tecnologia agora valida o código de barras ao ser cadastrado no cadastro de produtos, fazendo com que o usuário do sistema emita a nota fiscal sem erros.

 

Recorrência

Uma nova função de lançamentos: Contas recorrentes, que são utilizadas para gerar automaticamente lançamentos que são inseridos periodicamente, como por exemplo, contas de água ou luz, essa periodicidade terá um prazo limite determinada pela quantidade de anos definidos nos parâmetros do sistema, essa nova função foi implantada para que os usuários do sistema não precisem inserir o mesmo lançamento todo mês, lançará apenas uma vez e alterará valores quando necessário.

 

Espelho de cheques

Suponhamos que o cliente pague várias compras com o mesmo cheque, no controle de cheques aparecem os dados do cheque cadastrado e quais compras foram pagas por aquele cheque, para melhor visualização desse controle de cheques, a empresa Sempre Tecnologia implantou nos seus sistemas a funcionalidade chamada Espelho de Cheques, onde aparecem todos os cheques e as respectivas compras pagas.

 

Cadastro de Entrada/Saída via Fórmula

Pense em uma receita de bolo, onde sempre são utilizados os mesmos ingredientes e quantidades. Agora pense que sempre que é feito um pedido desse bolo é preciso selecionar um por um dos ingredientes, fazer a saída de estoque para confecção do bolo e ao ser concluído esse bolo, fazer ainda a entrada de estoque desse produto final. Pois a Sempre Tecnologia pensou nisso e para facilitar esse processo, implantou a funcionalidade chamada Fórmula, onde você definirá quais ingredientes serão utilizados e qual produto final ele irá gerar. Uma vez que é feita essa definição, só é preciso digitar a quantidade de produtos finais, o sistema calculará a quantidade de ingredientes necessários para a quantidade digitada, fará a saída de estoque e, consequentemente, fará a entrada de produtos finais produzidos.