RELATÓRIO

GLT141 Como visualizar o relatório de Demonstrativo de Receitas e Despesas

O relatório de Demonstrativo de Receitas e Despesas é o fechamento das contas da empresa, onde será relatado todas as despesas e receitas lançadas no sistema em um determinado período de tempo.

Acesso o Menu Financeiro – Relatório > Demonstrativo de Receitas e Despesas



Aparecerá a tela com os filtros já como padrão a data do último mês que pode ser alterada caso queira. O regime também estará padrão como caixa, sendo que caixa é todos os lançamentos liquidados (data de pagamento) e competência, onde a referência será a data do fato gerador, ou seja, todos títulos emitidos (data de emissão) independente se estão liquidados ou não. Clique em pesquisa para abrir o relatório.

 


Irá aparecer as informações com os valores de acordo com o filtro pesquisado. Para ver no detalhe o lançamento de alguma conta basta clicar na conta ou clicar em detalhar para visualizar detalhadamente todos os lançamentos.


Outra opção muito usada nesse relatório são as Quebras, onde o usuário poderá modificar a forma que visualiza. O relatório pode ser visualizado de diferentes formas alterando a informação visualizada nas linhas (eixo y) e nas colunas (eixo x).

 

Ao acessar as quebras temos alguns padrões prontos na aba estático, acesse a aba dinâmico para personalizar, basta arrastar a opção para o eixo que desejar. Um exemplo é quando pesquisamos mais de um mês de resultado e queremos podemos montar o relatório para mostrar todos os meses na mesma tela. Segue exemplo.


 Relatório ficará como a imagem abaixo, o resultado de cada mês nas colunas e na última coluna o total geral. Este é só um exemplo das mais variadas formas que o relatório pode ser visualizado.