CONTROLE

GLT071 Como digitar uma compra manualmente

Para gerar um compra de forma manual acesse no menu Estoque – Controle > Compra


 

Aparecerão todas as compras lançadas no sistema, para lançar uma nova compra clique no botão Novo.


 

Aparecerão na tela todos os dados a serem incluídos na compra, inclua primeiro o fornecedor e altere os demais campos de data e complementos da nota caso seja necessário. Os valores referentes aos impostos serão somados de acordo com o que for informado na inclusão de cada item. Após isso clique no botão Incluir.


Clique na aba itens, pesquise o código do produto desejado, preencha os campos de quantidade, valor unitário e se necessário os campos de impostos, pois alguns influenciam no valor final da compra como o frete, IPI e ICMS ST. Clique no botão Incluir para adicionar o produto, repita esse processo até incluir todos os produtos da nota fiscal.


 

Após incluir todos os produtos da nota fiscal, clique no botão financeiro, para lançar o contas a pagar referente a essa nota fiscal.




Informe a quantidade de parcelas e clique no botão OK.

 


O sistema vai gerar um padrão de 30 dias entre os vencimentos, altere a data se necessário e clique em atualizar para gravar     . Clique em Retornar para voltar a tela de compra.

 

Para finalizar clique no botão Concluir. Desta forma o sistema finaliza a compra e dá entrada no estoque, da quantidade lançada na mesma.