CADASTRO

NFSE029 Como cadastrar uma Tributação

Para realizar o cadastro de uma tributação acesse o menu Cadastro > F130-Tributação. 

 

 

Serão exibidas as tributações já cadastradas no sistema, que estão divididas entre os tributos de dentro do estado e os tributos de fora do estado. Para edita-las, clique no lápis  (lado esquerdo). 

  

 

Os tributos são divididos em abas pela sua incidência, no caso de prestadores de serviço, deverão ir na aba Serviço. Nesta aba aparecerão todos os impostos possíveis para incidir em uma NF-e de prestação de serviço, como por exemplo as retenções, localizadas na parte inferior da tela. Preencha os campos com suas devidas porcentagens (%), abaixo de retenções tem o campo Observação, tudo que for inserido neste campo sairá de forma automática em todas as Notas Fiscais emitidas, após inserção de todos esseos dados clique no botão Salvar (canto superior direito). Vale ressaltar que a configuração da tributação, depende do regime tributário de cada empresa. 
É indicado que essa configuração seja feita de forma conjunta com um dos nossos Analistasconsultando sempre o seu contador. 

 

Caso deseje realizar a criação de uma nova tributação acesse o menu Cadastro > F130-Tributação, clique no botão Novo (lado superior direito). Insira a descrição (campo obrigatório*), escolha aba (Serviço) para inserção dos dados tributários e clique no botão Incluir (lado superior direito). 

  

FAQ 

1 - Aonde eu consigo vincular essas tributações aos serviços? 

R: As tributações são vinculadas no cadastro de cada serviço, na aba tributação. (Conforme manual de cadastro de serviço)