CADASTRO

NFE037 Como cadastrar uma tabela de preço

Para que seja realizado o cadastro de tabela de preço, o usuário deve assegurar que já exista algum produto com unidade de medida cadastrado no sistema, para que seja associado em sua devida tabela de preço. 

Para realizar o cadastro de uma tabela de preço acesse o menu Faturamento > Cadastro > Tabela de Preço. 


 

A tela em questão mostrará a tabela padrão, gerada pelo sistema (nesta tabela não é possível fazer alterações ou ajuste de preço, pois é uma tabela que emite as informações que integram o cadastro de produto). Clicando no botão NOVO(canto superior esquerdo), poderá ser inserido uma nova tabela de preço. 


 

Após clicar no botão novo, escreva a descrição (campo obrigatório*) da Tabela de Preço e clique em Incluir (canto superior direito). 


 

Ao incluir, aparecerá abaixo campos para a inclusão dos produtos. Na coluna Cód. clique na lupa  para visualizar os produtos já cadastrados, clique no botão selecionar para incluir o produto escolhido. 


 

Ao selecionar o produto, a descrição e a unidade de medida do produto serão carregadas automaticamente, caso haja necessidade de alteração da unidade de medida, clique no campo e selecione outra unidade de medida cadastrada. Em seguida temos o campo Valor, onde deverá ser inserido o preço de venda deste produto. Por último temos o campo Desc. Max.(%), onde deverá ser incluído a porcentagem(%) máxima de desconto permitida para a venda deste produto. Informe no campo Dt Vigor, a data que essas informações entraram em vigor. Após inserir os dados acima clicar no botão Incluir (canto superior direito). 
Repita esse processo para todos os produtos que necessitem estar nesta tabela de preço.