CONTROLE

GES167 Como criar um Lançamento Parcelado

SEMPRE GESTOR

Financeiro – Controle – N005 Lançamento

Para realizar este procedimento o usuário deve certificar-se de que o Fornecedor está cadastrado, e que tenha o Plano de Conta desejado cadastrado também.

Acesse o Menu – Financeiro – Controle – N005 Lançamento



Após acessar a tela de lançamento, aparecerá a tela de consulta onde poderá aplicar filtros para localizar algum titulo especifico, como por exemplo Cliente/Fornecedor, Data de emissão e vencimento, títulos que estão em atraso... entre outros. Para prosseguir clique Pesquisa.



Irão aparecer a relação dos títulos, para criar um Lançamento parcelado clique em Novo Parcelado (canto superior esquerdo).


 

Ao clicar em Novo Parcelado irá aparecer a tela de Inclusão, onde é preciso informar os seguintes campos: Cliente/Fornecedor, Centro de Custo,  Conta Contábil e Tipo movimento na parte de Parcelamento temos 3 opções, Valor Total, Quantidade de Parcelas e Valor da Parcela, basta informar duas delas para que o sistema calcule a terceira. Na parte de Mensalidade informe a Data da emissão do título, o usuário terá opção de escolher duas opções para data de vencimento, dia fixo ou prazo, no campo Data de emissão Dt. Emissão igual Dt. Vencimento se for informado “Não” o sistema deixará a data de emissão de todas as parcelas iguais, preencha o Histórico e clique em Inserir.



Após clicar em Inserir o sistema mostrará todas as parcelas para confirmação do usuário, podendo assim fazer correções e se for o caso excluir todas para realizar o processo novamente. Ao conferir, clique em Voltar.