CONTROLE

SM069 Como encontrar meus clientes inadimplentes.

Basta acessar o menu Financeiro> Controle> Inadimplência. 



Vai aparecer diversos filtros como por exemplo: cliente, vr.original, situação e etc... Basta realizar o filtro que precisa e clicar no botão PESQUISAR.


Clicando no botão PESQUISAR vai aparecer todos os clientes inadimplentes do seu sistema. Mostrando o cliente, contagem (total de títulos em atraso), qtd. contatos (registro de cobrança feito manualmente), dias de atraso média (uma média de dias que esse cliente está inadimplente), vr. Juros soma (se tiver boleto “homologado” no sistema e se tiver boleto gerado para esse cliente o sistema já calcula o juros conforme o percentual informado na “homologação do boleto”), vr. Multa (se tiver boleto “homologado” no sistema e se tiver boleto gerado para esse cliente o sistema já calcula a multa conforme o percentual informado na “homologação do boleto”), vr. Desconto soma (caso tenha sido aplicado algum desconto no boleto do cliente, vai mostrar nessa coluna) e por último vr. Total soma (vai calcular todas as colunas anteriores, exemplo: vr. Original, vr. Juros, vr. multa, vr. desconto e vai ter dar um valor total calculando tudo).


Clicando em cima do nome do cliente ou no botão DETALHAR na parte de cima, vai mostrar os títulos em atraso desses clientes. 


Ao detalhar os títulos dos clientes, vocês conseguem realizar alguns procedimentos nessa tela. Como por exemplo: Clicando em “operações em lote”, vocês vão ter a opção emitir boleto (caso você queria gerar a 2 via de um boleto para o cliente), enviar boleto e-mail, registrar contato (você pode selecionar o título do cliente e registrar um contato nesse título, informando a pessoa que você falou, data e o que foi tratado) e por último contatos realizados (vai mostrar os registros que foram feitos pelo “registrar contato”).


Vocês conseguem também GERAR UM ACORDO por essa tela, basta selecionar os títulos em “atraso” desse cliente e clicar no botão GERAR ACORDO.


Ao clicar em gerar acordo, aparecerá na tela os dados dos títulos selecionados, com as informações de juros e multa preenchidos na parametrização do sistema. Todos os campos ficam em digitação caso vocês queriam retirar o juros, multa e etc... E logo na sequência é só clicar no botão “INCLUIR”.


Caso deseje parcelas este acordo, clique no botão Parcela(s). 


Após clicar em parcelas, insira a quantidade de parcelas deste acordo, a forma de pagamento e a data de vencimento. Após inclusão desses dados, clique no botão Gerar Parcelas. 


Desta forma o sistema gerará as parcelas e as mesmas aparecerão na parte debaixo da tela. Caso queira alterar alguma parcela gerada, clique no Lápis  . Para excluir todas as parcelas, clique no botão Excluir Parcelas. 


Caso esteja tudo certo, clique no botão Concluir Acordo. 


Ao finalizar o acordo, o sistema vai ter de mandar para a tela de EMITIR BOLETOS, para você gerar os novos boletos do acordo que foi realizado.