CONTROLE

SV079 Como criar um Novo Parcelado no Contas a Pagar

Sempre VEST Lite - Financeiro – Controle – Contas a Pagar

Para realizar este procedimento o usuário deve certificar-se de que os cadastros de Fornecedor, Plano de Contas e Centro de Custo estão cadastrados.

Acesse o Menu – Financeiro – Controle – Contas a Pagar


Após acessar o Contas a Pagar, irá aparecer a tela de consulta onde poderá aplicar filtros para localizar algum título específico, como por exemplo o número da Nota Fiscal de Compra (Nr. Doc), Fornecedor, Data de emissão e vencimento, títulos que estão em atraso... entre outros. Para prosseguir clique Pesquisa.


 Aparecerá a relação dos títulos, para criar um Contas a Pagar clique em Novo Parcelado, localizado no canto superior esquerdo.

 

Ao clicar em Novo Parcelado irá aparecer a tela de Inclusão, onde é preciso informar os seguintes campos: Fornecedor, Conta Contábil, Centro de Custo na parte de Parcelamento temos 3 opções, Valor Total, Quantidade de Parcelas e Valor da Parcela, basta informar duas delas para que o sistema calcule e terceira. Na parte de Mensalidade informe a Data da emissão do título, o usuário terá opção de escolher duas opções para data de vencimento, dia fixo ou prazo, no campo Data de emissão Dt. Emissão igual Dt. Vencimento se for informado “Não o sistema deixará a data de emissão de todas as parcelas iguais, preencha o Histórico e clique em Inserir.

(Caso queira inserir a primeira parcela com vencimento para um mês específico, informar o mês anterior, no exemplo mostrado vai ser gerado 12 meses a começar por 01/2023 observe que o mês de emissão é 12/2022)


Após clicar em Inserir o sistema mostrará todas as parcelas para confirmação do usuário, podendo assim fazer correções e se for o caso excluir todas para realizar o processo novamente. Ao conferir, clique em Voltar.