CONTROLE

SD510 Como criar um Novo Contas a Pagar

SEMPRE DISTRIBUIDOR

Financeiro – Controle – N004 Contas a Pagar

Para realizar este procedimento o usuário deve certificar-se de que os cadastros de Fornecedor, Plano de Contas e Centro de Custo estão cadastrados.

Acesse o Menu – Financeiro – Controle – N004 Contas a Pagar



Após acessar o Contas a Pagar, irá aparecer a tela de consulta onde poderá aplicar filtros para localizar algum titulo especifico, como por exemplo o número da Nota Fiscal de Compra (Nr. Doc), Fornecedor, Data de emissão e vencimento, títulos que estão em atraso... entre outros. Para prosseguir clique Pesquisa.



Irão aparecer a relação dos títulos, para criar um Contas a Pagar clique em Novo, localizado no canto superior esquerdo.



Ao clicar em Novo, irá aparecer a tela de Inclusão de um novo Contas a Pagar, Código o sistema irá gerar de forma automática; Desd (Desdobramento) é o número da parcela; No campo Fornecedor clique na lupa () para seleciona-lo; Nr Doc. (Número de Documento); Conta Contábil clique na lupa () para selecionar; Selecione o Centro de Custo; informe a Data de Emissão e Vencimento; coloque as informações deste Contas a pagar no Histórico; Valor e clique em Incluir.