CONTROLE

SD303 Como realizar um pedido de compra com cotação dos produtos

Para gerar um pedido de compra com cotação acesse no menu Estoque – Controle – E024 Pedido de Compra



Aparecerá a tela com os pedidos de compra já lançados, para gerar um novo pedido de compra, clique no botão Novo (lado direito).



Aparecerá um cabeçalho a ser preenchido, coloque então a data do pedido, a data que será entregue e marque o campo Possui Cotação como sim. Após inserir essas informações incluir no botão Incluir (lado direito).



Clique então no botão Novo. Aparecerá então uma linha para que insira o produto solicitado e sua respectiva quantidade, insira a linha na seta (). Repita esse processo para todos os produtos que deveram estar nesse pedido de compra.



Após inserir todos os produtos que deverão estar no pedido de compra, clique no botão Salvar.



Após lançar os produtos, deverá realizar a cotação. Acesse no menu Estoque – Controle – E025 Cotação.

 

Na tela de cotação, clique no botão Novo (lado direito).



Na tela de cotação, inclua quem é o comprador, qual é a data da cotação e passe o pedido de compra a ser cotado da esquerda para a direita. Após esse processo, clique no botão Incluir.



Após incluir, clique no botão Compra para realizar a cotação de cada produto.



Aparecerá a tela com todos os produtos incluídos no pedido de compra, insira então a quantidade que será comprada, o valor unitário de cada produto e o fornecedor onde serão comprados os produtos. Após inserir essas informações clique no botão Salvar selecionados. Caso queira excluir algum produto dessa lista, selecione o produto e clique no botão Excluir selecionados. Após inserir todas essas informações, clique no botão Concluir Cotação.



Desta forma, assim que a mercadoria for entregue, na tela de compra poderá vincular o pedido de compra referente a essa compra, facilitando o lançamento da nota de compra em questão.