CONTROLE

SD082 Como emitir uma nota fiscal eletrônica

SEMPRE DISTRIBUIDOR - FATURAMENTO

Faturamento - Controle - F126 Nova Venda

Para emitir uma nota fiscal eletrônica acesse Faturamento - Controle - F126 Nova Venda



Na tela de venda, vá no campo cliente para selecionar qual o cliente será emitida a NF-e. No campo cliente existem duas lupas para realizar a pesquisa, a primeira ()  bastar clicar e digitar o nome do cliente que irá aparecer os resultados logo abaixo, a segunda () irá aparecer uma listagem de todos os clientes cadastrados podendo filtrar por nome fantasia, razão social e CNPJ. Após selecionar o cliente, inclua abaixo quem é o vendedor, qual é a forma de pagamento dessa venda, e qual é o prazo para pagamento dessa venda. Certifique-se que no campo Documento, a opção escolhida seja Nota. No campo Observação, podem ser incluídos detalhes da venda ou dos produtos, é um campo “aberto”. Caso tenha mais de um Local de Estoque, insira o local de estoque onde serão retiradas as mercadorias. Após inserção desses campos clique no botão Incluir.


Aparecerá então uma tela para a inclusão dos produtos. Selecione o produto inserindo o código do prod/srv ou clicando nas lupas (), confira a descrição e a unidade de medida. Insira então a quantidade e valor unitário e clique no botão de INCLUIR. Repita o processo para todos os produtos que deverão estar na venda.


Caso queira excluir algum produto, clique no botão de exclusão (), para alterar clique no lápis (). Após incluir todos os produtos, clique no botão Faturar.


 

 Após faturar a nota, vai aparecer os botões Emitir Nfe e Preview Nfe. O botão Preview NF-e permite pré-visualizar a nota antes da emissão, e o botão Emitir NF-e, emite a nota. Caso necessite alterar a venda, clique em Excluir Faturamento, faça as alterações necessárias e refaça o processo á cima de faturar novamente.


Após emitir a NF-e, aparecerá o PDF para imprimir e a opção de gerar o boleto.