Manual de Instruções

CADASTRO

GLT005 Como cadastrar Prazo

Para cadastrar um novo prazo, acesse o Menu Faturamento - Cadastro> Prazo de pagamento.



Irá aparecer a relação dos prazos já cadastrados no sistema, para cadastrar um novo prazo clique em NOVO, localizado no canto superior esquerdo. 


 

Após clicar em novo, escreva o nome do prazo no campo descrição, selecione o Tipo de Prazo (Prazo; Dia Fixo -Mês atual e Dia Fixo- Próximo Mês) e clique em INCLUIR. 

  • Prazo: Neste tipo de prazo o usuário pode escolher vários prazos para pagamento a partir da data da venda, como é o exemplo da venda parcelada. 

Nesta opção precisamos preencher também o(s) campo(s) “Prazo” na parte inferior, pois é com essa informação que o sistema irá calcular a(s) data(s) de vencimento. 

Se for habilitado o campo Mostrar percentual, o usuário irá conseguir definir se o sistema divide de forma diferente cada parcela. 


 

·         Dia Fixo – Mês atual: Nesse tipo de prazo o usuário define um dia fixo para a parcela ser paga, dentro do mês que está sendo feita a venda. Caso a venda tenha sido após o dia fixado, a data de vencimento sugerida vai ser a mesma de venda. 


·         Dia Fixo – Próximo mês: Nesse tipo de prazo o usuário define um dia fixo para a parcela ser paga, lembrando que será no mês subsequente ao da venda. 


Após cadastrados os prazos, podemos vincula-los ao cadastro de cliente. 

Acesse o Menu Faturamento > Cadastro> Cliente. 

Clique no lápis  do cliente desejado, para realizar a alteração.