Manual de Instruções

CONTROLE

GLT025 Como emitir um boleto

Hoje trabalhamos com dois meios de emissão de boleto através do sistema, a primeira é PJBank onde é realizado o credenciamento dos dados da empresa ou pessoa física e da conta repasse junto ao PJBank, a emissão e verificação das baixas é feito diretamente pelo sistema.

A outra é a homologação tradicional onde precisamos realizar uma troca de informações junto ao banco de escolha, as emissões e baixas são feitas pelo sistema porem através dos arquivos remessa para o banco registrar os boletos e o arquivo retorno para que seja realizada a baixa dos títulos no sistema.

Após as devidas configurações e o OK da nossa equipe técnica informando que pode ser iniciada a emissão dos boletos seguir o passo a passo abaixo.

Para emitir um boleto do sistema acesse Faturamento – Controle > Emissão de Boleto


 

Aparecerão diversos filtros, para facilitar a buscar podem ser utilizados os campos de filtro Dt. Emissão e Cliente. Caso queira visualizar todos os boletos clique no botão Pesquisa.

 

Após isso vai aparecer a listagem de boletos do sistema, lembrando que só vai aparecer as vendas digitadas com a forma de pagamento configurada para gerar boletos. Basta selecionar o registro e clicar em Emitir Boleto.


 

Agora basta selecionar o banco e clicar em IMPRIMIR.



Após clicar em imprimir aparecerá o boleto, com as opções para baixar e imprimir.


 

Caso tenha optado pela homologação tradicional, ao clicar no botão VOLTAR, no canto superior esquerdo, irá voltar para a tela de consulta boleto, aonde vai selecionar os boletos emitidos e clicar no botão Emitir boleto > Gerar Remessa, após gerar remessa, basta salvar o arquivo e enviar ao banco, em caso de duvidas entrar em contato com seu gerente bancário para saber o portal para envio dos arquivos.