Manual de Instruções

Site: Universidade Sempre Tecnologia
Curso: Relatório Sempre Emissor NF-e
Livro: Manual de Instruções
Impresso por: Usuário visitante
Data: sexta-feira, 19 abr. 2024, 08:27

RELATÓRIO

Veja os manuais disponíveis referentes a esse menu:

NFE040 Como visualizar o relatório de Faturamento

Para visualizar o relatório de cliente sintético acesse Faturamento > Relatório > Faturamento 



Aparecerão diversos filtros para facilitar a visualização do relatório como por exemplo Data da Venda, Cliente e Situação. Para visualizar clicar no botão PESQUISA.



Após realizar a pesquisa vão aparecer os resultados encontrados. É possível organizar ou eliminar as colunas que não queira visualizar, clique no botão COLUNAS e mude a ordem como deseja ou arraste para a esquerda as colunas que queira eliminar. Caso necessite exportar para algum arquivo externo como PDF, EXCEL, CSV ou imprimir direto basta clicar no botão EXPORTAÇÃO que vai aparecer as opções.



NFE041 Como visualizar o relatório de produtos vendidos

Para gerar este relatório, o usuário deve ter feito ao menos uma venda, caso contrário o sistema não conseguirá buscar nenhuma informação para compor o relatório.  

Acesse o Menu Faturamento > Relatórios >Serviços/Produtos Vendidos


 

 

Irá aparecer uma tela onde poderá filtrar algumas informações: Data da venda; Produto; Grupo de Produto; Cliente; Situação da Nota Fiscal; UF (Destino) e CFOP. Após filtras preencher os campos que deseja filtrar clique em Pesquisa. 


 

Ao clicar em Pesquisa, o sistema irá trazer a informações dos produtos vendidos, com as informações de Quantidade e Valor. 


 

O usuário pode ocultar algumas colunas para visualização deste relatório. Clicando em Colunas, e arrastando para esquerda as opções que gostaria de ocultar, após isso clique em OK. 


 

O usuário também pode exportar essa informação gerada pelo sistema clicando em Exportação e escolhendo o arquivo desejado. 


NFE042 Como visualizar o relatório de Cliente Sintético

Para visualizar o relatório de Cliente Sintético, deverá incluir o cadastro de no mínimo 1 (um) cliente 

Para visualizar o relatório de Cliente Sintético acesse o menu Faturamento > Relatórios > Cliente Sintético 


 

Neste relatório aparecerão todos os clientes cadastrados no sistema em Cadastro > Cliente, aparecendo em um maior nível de detalhe e com opções de exportação para o Excel, Word e etc. 
O relatório em questão possui diversos filtros, para o caso de uma pesquisa singular, podendo utilizar por exemplo o CNPJ/CPF de um determinado cliente.  
Para visualizar o relatório clique no botão Pesquisa.


 

Após realização da pesquisa, aparecerão então todos os clientes previamente cadastrados em um nível maior de detalhe, conforme citado anteriormente. Prontos para a visualização e exportação.