Manual de Instruções

CONTROLE

NFSE001 Como emitir uma nota fiscal eletrônica

Para emitir uma nota fiscal eletrônica acesse Faturamento > 126 Nova Nota 


No campo cliente existem duas lupas para realizar a pesquisa, a primeira  ()  bastar clicar e digitar o nome do cliente que irá aparecer os resultados logo abaixo, a segunda () irá aparecer uma listagem de todos os clientes cadastrados podendo filtrar por nome fantasia, razão social e CNPJ. Os demais campos trazem como padrão o que está configurado no cadastro do cliente mas podem ser alterados caso queira (o campo documento tem que estar marcado como NOTA)Após isso clicar em INCLUIR.   


O sistema abrirá a tela de inclusão de serviços. Selecione o serviço inserindo o código do produto/serviço ou clicando na lupa () , confira a descrição e a unidade de medida. Insira a quantidade e valor unitário e clique no botão de INCLUIR. Repita o processo para todos os produtos da venda.  

 

Caso queira excluir, clique no botão de exclusão (), para alterar clique no lápis (). Após incluir todos os produtos, clique no botão FATURAR. 

 EM4

Após faturar a nota, vai aparecer os botões Emitir Nfe e Preview Nfe. O botão Preview NF-e permite pré-visualizar a nota antes da emissão, e o botão Emitir NF-e emite a nota. Caso necessite alterar a venda, clique em Excluir Faturamento, faça as alterações necessárias e fature novamente. 

 

FAQ: A emissão da nota depende dos cadastros realizados de cliente e produto. Caso não estejam corretos o sistema apresentará um erro. 

- Os campos de Limite, Saldo e Vr. Em Aberto se referem ao financeiro do cliente. (Limite de saldo configurado no cadastro, saldo disponível de acordo com o limite e Vr em Aberto é a somatória dos títulos no contas a receber que estão em aberto