Manual de Instruções

CONTROLE

SM021 Como emitir uma nota fiscal eletrônica

Para emitir uma nota fiscal eletrônica acesse Faturamento>Controle> Nova Venda 


 

Na tela de venda, vá no campo cliente para selecionar qual o cliente será emitido a NF-e. No campo cliente existem duas lupas para realizar a pesquisa, a primeira bastar clicar e digitar o nome do cliente que aparecerá os resultados logo abaixo, a segunda aparecerá uma listagem de todos os clientes cadastrados podendo filtrar por nome fantasia, razão social e CNPJ. Após selecionar o cliente, qual é a forma de pagamento dessa venda, e qual é o prazo para pagamento dessa venda. Certifique-se que no campo Documento, a opção escolhida seja Nota. No campo Observação, podem ser incluídos detalhes da venda ou dos produtos, é um campo “aberto”. Caso tenha mais de um Local de Estoque, insira o local de estoque onde serão retiradas as mercadorias. Após inserção desses campos, clique no botão Incluir. 


 

Aparecerá então uma tela para a inclusão dos produtos/serviços. Selecione o produto/serviço inserindo o Código do Prod/Srv ou clicando nas lupas   , confira a descrição e a unidade de medida. Insira então a quantidade e valor unitário e clique no botão de INCLUIR. Repita o processo para todos os produtos/serviços que deverão estar na venda. 


Caso queira excluir algum produto, clique no botão de exclusão , para alterar clique no lápis . Após incluir todos os produtos, clique no botão Faturar.  


Após faturar a nota, vai aparecer os botões Emitir Nfe e Preview Nfe. O botão Preview NF-e permite pré-visualizar a nota antes da emissão, e o botão Emitir NF-e, emite a nota. Caso necessite alterar a venda, clique em Excluir Faturamento, faça as alterações necessárias e refaça o processo à cima de faturar novamente.  


Após emitir a NF-e, aparecerá o PDF para imprimir e a opção de gerar o boleto e enviar por e-mail.