Manual de Instruções

CADASTRO

SM007 Como cadastrar Prazo

Para cadastrar um novo prazo, acesse o Menu Faturamento - Cadastro> Prazo.



Aparecerá a relação dos prazos cadastrados no sistema, para cadastrar um novo prazo clique em NOVO, localizado no canto superior esquerdo.



Após clicar em novo, escreva o nome do prazo no campo descrição, selecione o Tipo de Prazo (Prazo; Dia Fixo Mês atual e Dia Fixo Próximo Mês) e clique no botão INCLUIR.

Prazo: Neste tipo de prazo o usuário pode escolher vários prazos para pagamento a partir da data da venda, como é o exemplo da venda parcelada.

Nesta opção precisamos preencher também o(s) campo(s) “Prazo” na parte inferior, pois é com essa informação que o sistema calculará a(s) data(s) de vencimento.

Se for habilitado o campo Mostrar percentual, o usuário conseguirá definir se o sistema divide de forma diferente cada parcela.

 Mas no caso da mensalidade será utilizado os prazos de dia fixo:

Dia Fixo Mês atual: Nesse tipo de prazo o usuário define um dia fixo para a parcela ser paga dentro do mês que está sendo feita a venda. Caso a venda tenha sido após o dia fixado a data de vencimento sugerida vai ser a mesma de venda.


·       Dia Fixo Próximo mês: Nesse tipo de prazo o usuário define um dia fixo para a parcela ser paga, lembrando que será no mês subsequente ao da venda.



Após cadastrado todos os prazos, podemos vincular ao cadastro do cliente.

Acesse o Menu Faturamento>Cadastro> Cliente

Clique no lápis, do cliente desejado para realizar a alteração.


FAQ.

1-      Consigo cadastrar um prazo com mais de 12 parcelas ?

 

R: Não, o cadastro tem um limite de 12 parcelas, mas no ato da venda ao clicar na aba parcela, pode ser inseridas mais quantidades.