Manual de Instruções

CADASTRO

SDL010 Como cadastrar uma Tributação

SEMPRE DISTRIBUIDOR LITE - FATURAMENTO

Faturamento - Cadastro – F130 Tributação

Para realizar o cadastro de uma tributação acesse o menu Faturamento - Cadastro – F130 Tributação.


 

Serão exibidas as tributações já cadastradas no sistema, que estão divididas entre os tributos de dentro do estado e os tributos de fora do estado. Para edita-las, clique no lápis (lado esquerdo).

 

 

Os tributos são divididos em abas de acordo com a sua incidência, a primeira aba é a Federal, todos os impostos federais que forem incidentes em sua empresa devem ser preenchidos nesta aba. Após a inserção dos dados clique no botão Salvar.



Na sequência a aba a ser preenchida é a de Produto, nesta aba serão preenchidos todos os impostos estaduais incidentes pela sua empresa, como por exemplo, o ICMS, tem também nessa aba o campo observação, que serve para a inserção de exigências fiscais como, por exemplo, o nome e telefone do PROCON, etc. Após a inserção dos dados clique no botão Salvar.

 

Caso deseje realizar a criação de uma nova tributação acesse o menu Cadastro > F130-Tributação, clique no botão Novo (lado superior direito). Insira a descrição (campo obrigatório*), preencha os tributos conforme indicado a cima e após a inserção dos dados tributários clique no botão Incluir (lado superior direito).

 

FAQ

1 - Aonde eu consigo vincular essa tributação aos produtos?

R: As tributações são vinculadas no cadastro de produto, na aba tributação. (segue manual para cadastro de produto)

2 – Como posso saber qual é a porcentagem a ser colocadas nos campos da tributação?

R: Toda a parte de tributação deve ser tratada diretamente com o contador, então para que a configuração da tributação esteja certa, favor contatar sua contabilidade.